Viagem na Cabine: Linha do Douro: Ermesinde - > Tua

No âmbito de uma das nossas aventuras, percorremos de comboio a Linha do Douro entre as estações de Ermesinde e Tua. Realizamos a viagem na cabine de uma UTD0600, nomeadamente a UTD0610, e gravamos a viagem na íntegra. Como a viagem se realizou um pouco cedo, na primeira filmagem, a sair de Ermesinde, ainda é noite, o que torna a qualidade do vídeo um pouco medíocre. Mas, à medida que chegamos a Paredes, o dia vai aparecendo. Assim, temos imagens muito boas da Linha do Douro que é, no mínimo (não cansamos de o dizer), magnífica!
Para reduzir os problemas ao máximo (para o maquinista e restante pessoal afecto ao serviço), não podemos fornecer dados acerca da data e colocamos música de fundo que é variada para tentar agradar a todos os gostos (o que é impossível!  :-) ).
Fiquem, então, com a viagem completa dividida em 14 partes e em Alta-Definição (seleccionem HD - 1080p) para puderem usufruir do espectáculo paisagístico que a Linha do Douro nos proporciona! Como ficou por gravar o troço belíssimo entre Tua e Pocinho, fica aqui a promessa de publicarmos uma viagem de toda a extensão da Linha do Douro e, se possível, nas "novas" UTD's: as 17 unidades R-592 alugadas por 5 anos à Renfe (Operadora de Comboios em Espanha) para substituir UTD0600 no serviço Inter-Regional!

Lista de Reprodução no Youtube para os Vídeos: AQUI

Vídeos:

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde.
Gostava de saber se nao tem marcado nenhuma caminhada em alguma destas linhas desactivadas do Douro?
Gostei mt dos vossos videos.
Abraço
isaac_martins@hotmail.com